Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19358
Título: A importância do uso dos jogos na educação infantil sob um olhar didático dos futuros docentes
Autor(es): Oliveira, Marília Rodrigues de
Palavras-chave: Jogo
Educação infantil
Professor
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho aborda o uso da ludicidade na educação infantil, apresentando resultados de uma pesquisa qualitativa, cujo objetivo foi discutir a importância de usar os jogos em turmas de educação infantil, segundo a concepção dos futuros docentes. Para realizar a pesquisa foi elaborado um questionário com perguntas objetivas e fechadas, pelo qual foi aplicada nas turmas concluintes do curso de pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, campus III da cidade de Guarabira- PB. Por ser de caráter qualitativa, analisamos e comentamos todas as respostas, e o resultado desta pesquisa demonstrou o interesse dos futuros docentes a respeito da ludicidade, todos eles acreditam na relevância do uso dos jogos na construção do saber das crianças. O trabalho tem como fundamentação teórica autores como: Ana Cristina de Jesus, Oliveira, Stornilo e pensamentos de grandes nomes como Piaget e Vygotsky que defendem o uso dos jogos como material de ensino na educação infantil. E concluímos que o professor deve conduzir o aluno ao aprendizado no momento do jogo sem interferir em sua imaginação, o lúdico permite vários caminhos diferentes de aprendizagem que somam no processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: OLIVEIRA, M. R. de. A importância do uso dos jogos na educação infantil sob um olhar didático dos futuros docentes. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19358
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marília Rodrigues de Oliveira.pdfPDF - Marília Rodrigues de Oliveira4.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.