Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19365
Título: Relato de uma experiência de ensino para promoção à saúde e prevenção de arboviroses
Autor(es): Brito, Alana Jéssica de Souza
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Experiência didática
Prática pedagógica
Planejamento de aulas
Data do documento: 20-Nov-2017
Resumo: O Estágio Supervisionado é o primeiro contato que o discente-docente tem com seu futuro campo de atuação. Por meio da observação, participação e da regência, o licenciando poderá refletir sobre e vislumbrar futuras ações pedagógicas. Neste trabalho, foi desenvolvido um projeto de intervenção durante os componentes de Estágio Supervisionado I e II com vistas à redução de criadouros do mosquito Aedes aegypti causador da síndrome congênita da Zika, tendo a duração de dois semestres letivos (2015.2 e 2016.1). Neste relato de experiência, foram descritas as atividades desenvolvidas e destacada a reflexão teórica sobre métodos e estratégias utilizadas, e ações que potencializem os processos de ensino e aprendizagem. O estudo tem método qualitativo e se constitui com um relato de uma experiência didática, baseado em observações; práticas, preparação de todas as atividades; reflexão; evolução ao longo do período preparatório para entendimento do conteúdo; produção dos textos das aulas (scripts); aplicação das aulas e sua prática pedagógica. A formação inicial de um futuro educador, com base nas experiências vivenciadas, permite a ele ressignificar suas concepções de ensino e aprendizagem, e também sua visão de mundo; buscando assim entender a realidade da escola e o comportamento dos alunos, dos professores e dos profissionais que a compõem procurando meios para intervir nele de maneira transformadora e inovadora.
Descrição: BRITO, A. J. de S. Relato de uma experiência de ensino para promoção à saúde e prevenção de arboviroses. 2017. 97f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19365
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alana Jéssica de Souza Brito.pdfPDF - Alana Jéssica de Souza Brito26.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.