Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19378
Título: Esporte e lazer para discentes e servidores da Universidade Estadual da Paraíba: Uma análise de dois projetos de extensão
Autor(es): Campos, Michelly Cristina dos Santos
Palavras-chave: Políticas públicas
Lazer
Esportes
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar de que forma a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem realizado as atividades desportivas para servidores e discentes da instituição, através dos dois projetos de extensão no Campus I, cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão - PROEX. Por meio do estudo bibliográfico e documental procurou-se discutir de que forma o esporte e o lazer ganharam espaços dentro das universidades, com o foco principal para a UEPB, mostrando também a importância que Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAEST teve quanto à ampliação da política pública de esporte e lazer. Para identificar de que forma o esporte e o lazer são contemplados dentro da instituição foi necessária a análise de documentos oficiais, dentre eles: leis, resoluções, portaria normativa, relatórios, literaturas e sites periódicos. Tornando assim possível o detalhamento das atividades desenvolvidas através dos projetos de extensão, mostrando de que maneira se tornou viável a implantação dos mesmos. Finalizo este estudo mostrando a necessidade da ampliação das políticas públicas de esporte e lazer dentro da instituição, tendo em vista que o número de ofertas é bem inferior a quantidade de interessados, considerando assim, a relevância dessas práticas para democratizar as condições de permanência nas instituições, minimizar os efeitos das desigualdades sociais na permanência e conclusão da educação superior.
Descrição: CAMPOS, M. C. dos S. Esporte e lazer para discentes e servidores da Universidade estadual da Paraíba: Uma análise de dois projetos de extensão. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19378
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michelly Cristina dos Santos Campos.pdfPDF - Michelly Cristina dos Santos Campos5.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.