Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19383
Título: Uso do modelo logístico multinomial para avaliar o efeito de adubação potássica no controle do tripes do prateamento
Autor(es): Costa, Roseane de Alcântara
Palavras-chave: Cultura do amendoim
Tripes do prateamento
Modelo multinomial
Enneothrips flavens
Data do documento: 7-Dez-2017
Resumo: O tripes do prateamento, Enneothrips flavens, é considerado a principal praga do amendoim no Brasil. Por sua ocorrência generalizada, os danos causados pelos tripes varia de acordo com o estágio de crescimento e, consequentemente, o impacto econômico está associado com a idade fisiológica da planta, pelos elevados níveis populacionais e danos causados a cultura. Esse trabalho teve por objetivo utilizar modelos lineares generalizados para avaliar o comportamento das doses de potássio sobre o manejo do tripes e produtividade da cultura do amendoim. Avaliaram-se os tratamentos provenientes de um experimento, cujo delineamento foi em blocos casualizados no esquema de parcelas subdivididas no tempo, para avaliar como tratamentos as doses de 0, 50, 100, 150 e 200 kg/ha de potássio, aplicado em cobertura, 8 dias após emergência das plantas, com 5 repetições. O modelo ajustado aos dados foi o multinomial, apresentando-se adequado e os resultados afirmam que o potássio está envolvido no mecanismo de defesa das plantas a pragas e doenças, de modo que, altas concentrações de potássio promovem a síntese e o acúmulo de compostos fenólicos, inibidores de insetos e fungos.
Descrição: COSTA, R. de A. Uso do modelo logístico multinomial para avaliar o efeito de adubação potássica no controle do tripes do prateamento. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19383
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roseane de Alcântara Costa.pdfPDF - Roseane de Alcântara Costa25.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.