Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1938
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Yoná de Melo-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:04:09Z-
dc.date.available2013-09-20T12:04:09Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1938-
dc.descriptionAlmeida, Y. de M. Prática leitora na educação infantil: experiência educativa com a sacola da leitura. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho versa sobre: leitura na Educação Infantil por acreditarmos conter na capacidade da leitura um aspecto importante e essencial para a interação da criança com o meio e com a sua socialização. Um tema interessante de ser tratado por abranger todas as áreas, por atualizar e contextualizar, estimular e aumentar à compreensão de mundo, levando o indivíduo praticante a aprender a lidar com vários sentimentos e descobrir um universo novo, construir uma visão de mundo no presente, possibilitando uma formação independente para o futuro. Logicamente, é de fundamental importância a maneira como os educadores conduzem esses novos conhecimentos adquiridos pelos seus alunos, pois, cabe ao mestre guiar o saber, cujo qual, a criança construirá no contexto familiar e sociocultural suas verdades. Aplicar práticas pedagógicas de leitura para o desenvolvimento e construção de hábitos que, posteriormente tornem essa mesma criança uma leitora assídua, até ela chegar ao grau de leitora fluente que deve ser o ponto principal de inquietação de todos os mestres compromissados com a Educação. Neste contexto, objetivamos verificar o potencial de conjunção da “Sacola da Leitura”, na tentativa de criar nos alunos o gosto pela leitura, através da apropriação de conhecimentos que esta atividade proporciona, isto, somado a realização da roda da conversa. Portanto, essa prática busca a formação de um cidadão, contemporâneo, atuante e solidário, competente para compreender, inserir-se e atuar em sua realidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.titlePrática leitora na educação infantil: experiência educativa com a sacola da leiturapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yoná de Melo Almeida.pdfYoná de Melo Almeida1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.