Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1938
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Yoná de Melo | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T12:04:09Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T12:04:09Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1938 | - |
dc.description | Almeida, Y. de M. Prática leitora na educação infantil: experiência educativa com a sacola da leitura. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho versa sobre: leitura na Educação Infantil por acreditarmos conter na capacidade da leitura um aspecto importante e essencial para a interação da criança com o meio e com a sua socialização. Um tema interessante de ser tratado por abranger todas as áreas, por atualizar e contextualizar, estimular e aumentar à compreensão de mundo, levando o indivíduo praticante a aprender a lidar com vários sentimentos e descobrir um universo novo, construir uma visão de mundo no presente, possibilitando uma formação independente para o futuro. Logicamente, é de fundamental importância a maneira como os educadores conduzem esses novos conhecimentos adquiridos pelos seus alunos, pois, cabe ao mestre guiar o saber, cujo qual, a criança construirá no contexto familiar e sociocultural suas verdades. Aplicar práticas pedagógicas de leitura para o desenvolvimento e construção de hábitos que, posteriormente tornem essa mesma criança uma leitora assídua, até ela chegar ao grau de leitora fluente que deve ser o ponto principal de inquietação de todos os mestres compromissados com a Educação. Neste contexto, objetivamos verificar o potencial de conjunção da “Sacola da Leitura”, na tentativa de criar nos alunos o gosto pela leitura, através da apropriação de conhecimentos que esta atividade proporciona, isto, somado a realização da roda da conversa. Portanto, essa prática busca a formação de um cidadão, contemporâneo, atuante e solidário, competente para compreender, inserir-se e atuar em sua realidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Prática Pedagógica | pt_BR |
dc.title | Prática leitora na educação infantil: experiência educativa com a sacola da leitura | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Yoná de Melo Almeida.pdf | Yoná de Melo Almeida | 1.12 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.