Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19392
Título: Estudo sobre novo meio espalhador para laser aleatório
Autor(es): Dantas, Alan Ronny da Silva
Palavras-chave: Nanotecnologia
Laser Convencional
Laser Aleatório
Nanopartículas
Data do documento: 3-Dez-2018
Resumo: Na área da Ciência Microscópica, importantes estudos e observações são realizados com partículas nanométricas, minúsculas, mas de grande interesse e eficiência para o avanço da micronização tecnológica. Estudos com nanopartículas vêm sendo desenvolvidos na área científica a várias décadas, de certa forma, é observado um grande interesse em meios desordenados (aleatórios) nestes últimos anos. Desta forma, pesquisas são cada vez mais introduzidas nas áreas de lasers convencionais e aleatórios, em células fotovoltaicas, fotocatalisadores, em cosméticos, pinturas (tintas), e entre outros meios de estudos desenvolvidos na área de dispositivos ópticos. Devido à necessidade de cada vez mais se ter produtos com melhores qualidades, durabilidade, e melhor desempenho, o mercado tecnológico está sempre à procura de novas formas de inovação. Neste trabalho é apresentado todo um processo da teoria básica de um laser convencional e de um laser aleatório, tratando das propriedades de espalhamento e propagação da luz no interior de um meio (solução coloidal) contendo partículas espalhadoras. São abordadas as propriedades básicas destas mesmas partículas espalhadoras como também as propriedades do meio de ganho (corantes lasers) e, por fim o processo experimental da síntese das nanopartículas de dióxido de titânio (TiO2) revestidas com uma camada de aproximadamente 40nm de sílica.
Descrição: DANTAS, A. R. S. Estudo sobre novo meio espalhador para laser aleatório. 2018. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19392
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alan Ronny da Silva Dantas.pdf17.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.