Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19396
Título: Relato de experiência: construção de currículo, o estudo da dança e sua influência no combate a evasão escolar dos alunos da EJA
Autor(es): Felix, Ronilson Macário
Palavras-chave: Dança
Evasão escolar
Educação de jovens e adultos - EJA
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso, teve como objetivo relatar a minha experiência no estágio supervisionado I e tive como embasamento dentro do estágio supervisionado fazer uma construção de currículo, tendo o estudo da dança e sua influencia no combate a evasão escolar dos alunos da EJA, no município de Sertãozinho-PB. A investigação realizada com educadores, educandos e coordenação consignou elementos relacionados às expectativas desses sujeitos em relação à escola, ao modo como vem sendo conduzida a pratica pedagógica , no combate a evasão escolar. Por meio de observação, os resultados sinalizam um avanço metodológico no que diz respeitos às relações sociais na ambiência de aprendizagem, mas revelam inconsistências no trabalho didático-pedagógico da dança no que concerne ao aporte teórico-epistemológico e ao emprego de atividades voltadas especificamente ao ensino enquanto sentido, sistema de representação, em sua dimensão notacional. Este relato sugere a necessidade de se reanalisar as estratégias de atuação docente, conquanto não pretenda ser assertivo nem conclusivo.
Descrição: FELIX, R. M. Relato de experiência: construção de currículo, o estudo da dança e sua influência no combate a evasão escolar dos alunos da EJA. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19396
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ronilson Macário Felix.pdfPDF - Ronilson Macário Felix2.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.