Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19407
Título: Proposição de uma arquitetura de um software educativo para promoção da saúde vocal
Autor(es): Paletot, Tarciana Abrantes
Palavras-chave: Informática
Voz
Software educativo
Data do documento: 15-Ago-2017
Resumo: A voz do professor é apontada por ele mesmo como um de seus principais recursos de trabalho, porém pela falta de treinamento vocal, e por um conjunto de condições desfavoráveis de ensino, o professor torna-se um profissional de risco para desenvolver algum problema de voz. A informática tem servido como instrumento de armazenamento, processamento e recuperação da informação em todas as áreas do conhecimento. Este trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de uma proposição de software para promoção da saúde vocal de professores, com a proposta de difundir os conhecimentos acerca de saúde vocal. Esta proposição foi desenvolvida a partir de duas fases: a revisão de literatura que dá embasamento a pesquisa e a construção da proposição a partir da metodologia YPeduc, o que possibilita maior sucesso nesse tipo de implementação pela conotação educacional. A proposição da arquitetura, mesmo que em um estágio embrionário, induziu a construção de protótipos que atenderam às expectativas da modelagem dos requisitos, gerando, de certo modo, resultados satisfatórios e permitindo que o aplicativo naturalmente entre em produção, devendo ser implementados e aprimorados no futuro. As contribuições apresentadas já representam um certo grau de avanço dentre os mais variados usos de software educacional, neste caso específico, voltado para a saúde vocal.
Descrição: PALETOT, T. A. Proposição de uma arquitetura de um software educativo para promoção da saúde vocal. 2017. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19407
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tarciana Abrantes Paletot.pdf21.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.