Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19409
Título: A importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil
Autor(es): Silva, Mônica Santos da
Palavras-chave: Educação infantil
Criança
Brincadeiras
Data do documento: 2018
Resumo: A utilização dos jogos e brincadeiras é de grande importância, pois, através deles, o professor terá possibilidades de criar situações de aprendizagem para os alunos. Principalmente aqueles que tem dificuldades de aprendizagem e interação. O brincar sendo algo natural da criança, fará com esta seja estimulada e provocada a participar das atividades. Ao utilizar um jogo ou uma brincadeira irá fazer com que este prenda a atenção e desperte o interesse dos alunos, pois a atividade será executada de maneira prazerosa pela criança, fazendo com que est se dedique e obtenha um bom aproveitamento das atividades, gerando resultados positivos. Por outro lado, estas atividades promoverão uma relação interativa entre professor e aluno, dando este a oportunidade de conhecer melhor seus alunos, possibilitando também descobrir suas dificuldades, frustrações, medos, angústias, mas também suas habilidades. Desta forma, o professor poderá planejar melhor suas aulas, inserindo jogos e brincadeiras de acordo com a realidade dos alunos, dando oportunidades deles imaginarem e criarem um mundo de fantasias, onde eles põem seus desejos, sonhos e vivem aí experiências futuras. Para que os resultados sejam realmente alcançados, faz-se necessário que os profissionais sejam qualificados e estejam sempre buscando melhorar sua prática. Também é imprescindível que o professor seja criativo, dinâmico e comunicativo para que haja um envolvimento maior dos alunos. Em uma sociedade onde vivemos com tanta diversidade de culturas, religiões e tantos outros fatores, o professor da educação infantil precisa estar preparado para os desafios que encontrará no cotidiano.
Descrição: SILVA, M. S. da. A importância dos jogos e brincadeiras na educação infantil. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19409
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mônica Santos da Silva.pdfPDF - Mônica Santos da Silva1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.