Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19417
Título: Ludicidade na educação infantil: o papel dos jogos cooperativos
Autor(es): Silva, Cinthya Monyque de Almeida
Palavras-chave: Educação física
Educação infantil
Ludicidade
Jogos Cooperativos
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho teve como finalidade investigar a utilidade dos jogos cooperativos fazendo um elo com o lúdico nas aulas de Educação de Física na educação infantil. Os jogos cooperativos podem resgatar os valores humano na escola tais como amizade, cooperação, solidariedade e respeito, apostamos na adesão do jogos cooperativos como ferramenta pedagógica nas aulas de Educação Física, como incentivo a socialização e a participação igualitária das crianças favorecendo a interação entre os alunos e o ambiente escolar. Considero que a prática desses jogos juntamente com lúdico é de suma importância nas séries iniciais. Por isso, quero sedimentar essa atividade de forma lúdica, de maneira prazerosa, com o auxilio desse instrumento pedagógico nas aulas de Educação Física. Esta pesquisa tem uma abordagem qualitativa e o método que utilizo é o de estudo de caso. Inicialmente realizei uma revisão teórica, ressaltando a importância desse tipo de instrumento pedagógico no contexto educacional, com base nos Parâmetros Curriculares da Educação Física. Logo depois, apontarei a Educação Física na Educação Infantil: o trabalho com os jogos cooperativos. E, por fim, apresentarei os resultados da análise sobre as atividades que realizei na turma do Pré II da Educação Infantil em uma Escola Particular Educandário Janelinha do Saber situada na cidade de Belém – PB, as quais me fizeram refletir sobre minha prática como futura profissional da Educação.
Descrição: SILVA, C. M. de A. Ludicidade na educação infantil: o papel dos jogos cooperativos. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19417
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cinthya Monyque de Almeida Silva.pdfPDF - Cinthya Monyque de Almeida Silva3.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.