Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19418
Título: | A educação física na educação infantil |
Autor(es): | Freitas, Girlene Lira de |
Palavras-chave: | Educação física Educação infantil Professor de educação física |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | A Educação Infantil é o início da escolarização de uma criança, fase em que a imaginação e a fantasia são ferramentas fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, em que o professor de Educação Física deve disponibilizar ao aluno o maior número de possibilidades, por meio de desafios corporais que envolvem ações cognitivas, afetivas e motoras de maneira conjunta, e não apenas explorar o corpo de maneira isolada. Dessa forma, o presente artigo procurou refletir e destacar a importância da Educação Física na Educação Infantil, como também, o papel do educador físico no desenvolvimento pleno da criança especialmente para contribuir com o desenvolvimento da criança nessa etapa. Com base nisso o trabalho foi feito por meio de pesquisa bibliográfica que tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o tema aqui trabalhado. Diante disso, vemos a necessidade de apresentar para a Educação Infantil uma Educação Física contemporânea que compreenda o corpo e o movimento valorizando a linguagem corporal de cada criança. |
Descrição: | FREITAS, G. L. de. A educação física na educação infantil. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19418 |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Girlene Lira de Freitas.pdf | PDF - Girlene Lira de Freitas | 2.13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.