Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19418
Título: A educação física na educação infantil
Autor(es): Freitas, Girlene Lira de
Palavras-chave: Educação física
Educação infantil
Professor de educação física
Data do documento: 2018
Resumo: A Educação Infantil é o início da escolarização de uma criança, fase em que a imaginação e a fantasia são ferramentas fundamentais no processo de ensino-aprendizagem, em que o professor de Educação Física deve disponibilizar ao aluno o maior número de possibilidades, por meio de desafios corporais que envolvem ações cognitivas, afetivas e motoras de maneira conjunta, e não apenas explorar o corpo de maneira isolada. Dessa forma, o presente artigo procurou refletir e destacar a importância da Educação Física na Educação Infantil, como também, o papel do educador físico no desenvolvimento pleno da criança especialmente para contribuir com o desenvolvimento da criança nessa etapa. Com base nisso o trabalho foi feito por meio de pesquisa bibliográfica que tem como objetivo proporcionar maior familiaridade com o tema aqui trabalhado. Diante disso, vemos a necessidade de apresentar para a Educação Infantil uma Educação Física contemporânea que compreenda o corpo e o movimento valorizando a linguagem corporal de cada criança.
Descrição: FREITAS, G. L. de. A educação física na educação infantil. 2018. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19418
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Girlene Lira de Freitas.pdfPDF - Girlene Lira de Freitas2.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.