Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19420
Título: Jogos cooperativos nas aulas de educação física no ensino fundamental
Autor(es): Isidório, Gilvaneide Lira de Freitas
Palavras-chave: Jogos cooperativos
Educação física escolar
Ensino fundamental
Recurso pedagógico
Data do documento: 2018
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar os jogos cooperativos como conteúdo da Educação Física Escolar e descrever a vivência, durante o estágio-supervisionado, com os jogos cooperativos nas aulas de Educação Física, no ensino fundamental, no município de Pirpirituba-PB. O estudo se caracteriza como descritivo, através de um relato de experiência vivenciado no estágio supervisionado. Foram realizados como conteúdo das aulas, os jogos cooperativos, buscando sempre a participação de todos. Sendo assim, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar novas maneiras de jogar, proporcionando a reflexão sobre a importância do trabalho em equipe, a ajuda mútua entre os colegas, procurando superar os desafios e conflitos, formando cidadãos para uma sociedade mais solidaria, respeitosa, confiante e comunicativa. Sendo a experiência apontada como positiva e possível de ser realizada nas escolas. O trabalho não traz nenhuma conclusão definitiva, apenas a convicção de que é necessário mudar a maneira de ensinar e que os jogos cooperativos são uma importante ferramenta nesta transformação.
Descrição: ISIDÓRIO, G. L. de F. Jogos cooperativos nas aulas de educação física no ensino fundamental. 2018. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19420
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilvaneide Lira de Freitas Isidório.pdfPDF - Gilvaneide Lira de Freitas Isidório2.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.