Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19431
Título: A intervenção do lúdico na educação infantil numa perspectiva pedagógica
Autor(es): Silva, Juliana Nunes da
Palavras-chave: Ensino infantil
Lúdico
Maternal
Jogos e brincadeiras
Data do documento: 2018
Resumo: O presente estudo, vinculado ao projeto denominado de mesmo nome “a intervenção do lúdico na educação infantil numa perspectiva pedagógica”, teve como objetivo incentivar a utilização do lúdico, brincadeiras e jogos na educação infantil numa turma de maternal II auxiliando na aprendizagem de conceitos básicos e valores comuns. Para tanto foi escolhida uma turma de Maternal II da Rede Municipal de Educação da cidade de Sapé-PB. O interesse pelo tema surgiu devido a experiências vivenciadas no estágio, em que foi notado que a utilização do lúdico em sala de aula principalmente em creche tem um papel muito significativo. O presente projeto é de caráter e de abordagem qualitativa. O tema é fundamentado em autores como: Piaget, Kishimoto, Vygotsky, Paulo Freire, entre outros, que defendem o uso da ludicidade como método de ensino, e que, compete ao professor estimular em seus alunos a criatividade, o desenvolvimento motor, assim como a curiosidade, motivando-os de forma que o aprendizado seja mais significativo e concreto.
Descrição: SILVA, J. N. da. A intervenção do lúdico na educação infantil numa perspectiva pedagógica. 2018. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19431
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana Nunes da Silva.pdfPDF - Juliana Nunes da Silva4.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.