Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19431
Título: | A intervenção do lúdico na educação infantil numa perspectiva pedagógica |
Autor(es): | Silva, Juliana Nunes da |
Palavras-chave: | Ensino infantil Lúdico Maternal Jogos e brincadeiras |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | O presente estudo, vinculado ao projeto denominado de mesmo nome “a intervenção do lúdico na educação infantil numa perspectiva pedagógica”, teve como objetivo incentivar a utilização do lúdico, brincadeiras e jogos na educação infantil numa turma de maternal II auxiliando na aprendizagem de conceitos básicos e valores comuns. Para tanto foi escolhida uma turma de Maternal II da Rede Municipal de Educação da cidade de Sapé-PB. O interesse pelo tema surgiu devido a experiências vivenciadas no estágio, em que foi notado que a utilização do lúdico em sala de aula principalmente em creche tem um papel muito significativo. O presente projeto é de caráter e de abordagem qualitativa. O tema é fundamentado em autores como: Piaget, Kishimoto, Vygotsky, Paulo Freire, entre outros, que defendem o uso da ludicidade como método de ensino, e que, compete ao professor estimular em seus alunos a criatividade, o desenvolvimento motor, assim como a curiosidade, motivando-os de forma que o aprendizado seja mais significativo e concreto. |
Descrição: | SILVA, J. N. da. A intervenção do lúdico na educação infantil numa perspectiva pedagógica. 2018. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19431 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliana Nunes da Silva.pdf | PDF - Juliana Nunes da Silva | 4.86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.