Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19441
Título: Ensinar para aprender: uma narrativa das experiências de estágio
Autor(es): Silva, Renan Gomes da
Palavras-chave: Estágio
Métodos
Teoria
Planejamento
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante a disciplina de Estágio Supervisionado III, ministrada pela professora Simone da Silva Costa. Com relação aos métodos/recursos adotados durante a experiência do Estágio Supervisionado destacamos: aula expositiva a partir da elaboração e exibição de slides, atividades com questões problematizadas e o livro didático como instrumento de apoio e pesquisa. A relação teoria e prática desenvolvida facilitou muito o entendimento e a rotina de um professor, que não é apenas cumprir os horários das aulas e ministrá-las, passa antes pelo planejamento, dentro desse planejamento a escolha do conteúdo será significativa se condizer com a realidade pessoal, social e cultural do aluno e se expressar os verdadeiros valores existenciais, sendo assim, àseleção de conteúdos está vinculada, diretamente à determinação de quais conteúdos são considerados mais importantes e significativos para serem escolhidos e trabalhados numa determinada realidade e época, em função de um ou mais objetivos propostos. O estágio nos leva a uma reflexão sobre a profissão docente, e se é realmente o que queremos fazer, pois para nós e como se fosse uma previa do que vamos fazer como profissão, é no estágio que vemos a dimensão e a responsabilidade de esta a frente da formação de outras pessoas onde você vai ser o mediador desse conhecimento vai estar envolvido diretamente com a escolha profissional dos mesmos.
Descrição: SILVA, R. G. da. Ensinar para aprender: uma narrativa das experiências de estágio. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19441
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renan Gomes da Silva.pdfPDF - Renan Gomes da Silva2.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.