Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19447
Título: A caracterização dos personagens em "O pequeno príncipe"
Autor(es): Marques, Vanilda da Silva
Palavras-chave: Literatura infanto-juvenil
O Pequeno Príncipe
Personagem
Data do documento: 2018
Resumo: Esta pesquisa tem como finalidade caracterizar os valores expressos pelos personagens, na literatura infanto-juvenil. Para tanto, a obra escolhida é O Pequeno príncipe, consagrado no meio literário pela importância da construção de seus personagens. A obra em si faz refletir sobre os valores afetivos presentes no dia a dia e que, por muitas vezes, passam despercebidos. Os textos literários têm a profundidade de abarcar questionamentos pertinentes à sociedade, deixando de ser apenas uma leitura de deleite, com o propósito de fazer refletir sobre a condição humana em relação à amizade e afetividades. Para isso, esta pesquisa está fundamentada em Candido (2003), Cunha (2003), Zilberman (2003), entre outros, que versam sobre a relevância da obra literária na infância, com foco em caracterizar a relação do Aviador, do Pequeno Príncipe e da Raposa com outras personagens. Espera-se, portanto, que esta pesquisa seja importante em ressaltar o uso da literatura infantil como alicerce para a formação do jovem leitor.
Descrição: MARQUES, V. da S. A caracterização dos personagens em "O Pequeno Príncipe". 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19447
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanilda da Silva Marques.pdfPDF - Vanilda da Silva Marques1.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.