Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19450
Título: Um olhar sobre as experiências da formação docente no estágio supervisionado
Autor(es): Santos, Rodrigo Rodrigues do Nascimento
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Geografia
Educação
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem por finalidade analisar e discutir o ensino de Geografia visto de um olhar discente no momento de Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), baseando-se no levantamento de obras e pesquisas de gabinete e campo referentes a este tema. Partindo do pressuposto de que é a partir do Estágio Supervisionado que o futuro professor de Geografia entra em contato com o universo escolar, conhece o cotidiano escolar, entrar em contato com a prática docente. Além desses aspectos a intensão deste trabalho é inferir na prática, junto ao levantamento de campo questões teóricas discutidas na universidade, assim como, desenvolver as metodologias de ensino e definir os recursos a serem utilizados em sala de aula. Por fim, o presente trabalho visa trazer discussões, chamar a atenção para o Estágio Supervisionado, componente curricular fundamental para um ensino de qualidade. Para embasar as reflexões utilizadas neste trabalha foram usadas obras como: Pedagogia da Autonomia e Educação e Mudança de Paulo Freire; Estágio e Docência de Selma Garrido Pimenta; Geografia e Didática de Simone Selbach entre outros.
Descrição: SANTOS, R. R. do N. Um olhar sobre as experiências da formação docente no estágio supervisionado. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19450
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Rodrigues do Nascimento Santos.pdfPDF - Rodrigo Rodrigues do Nascimento Santos2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.