Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19451
Título: Teoria e prática nos estágios supervisionados do curso de Pedagogia
Autor(es): Cardoso, Ana Lúcia Oliveira
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Formação profissional
Teoria e prática
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa qualitativa e levantamento de dados empíricos e documentais a respeito da relação: a teoria e a prática nos estágios supervisionados dos Cursos de Pedagogia das universidades (UEPB Campus III – Guarabira; UFPB Campus I – João Pessoa e UFPB Campus III – Bananeiras), sendo o público alvo escolhido para a realização desta pesquisa as turmas de estágio dos últimos períodos das referidas universidades. Teve como objetivo investigar se realmente as teorias estudadas nas salas de aula das universidades estão sendo postas em prática nos estágios supervisionados. Houve destaque para a importância dos estágios supervisionados na formação do futuro professor que deseja seguir seu futuro profissional no campo da educação, além de evidenciar os obstáculos encontrados para a realização desse componente curricular com o olhar voltado para a vivência da sala de aula nos estágios supervisionados. Para a elaboração desta pesquisa, contamos com o aporte de autores como Freire (1996), Piaget (1976), Libâneo (2006), entre outros, assim como documentos normativos, tais como as Diretrizes Curriculares, a Lei de Diretrizes e Base (LDB) entre outros. Por fim, demonstramos através de gráficos os resultados obtidos durante a pesquisa, que foram analisados à luz do aporte teórico.
Descrição: CARDOSO, A. L. O. Teoria e prática nos estágios supervisionados do curso de Pedagogia. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19451
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Oliveira Cardoso.pdfPDF - Ana Lúcia Oliveira Cardoso3.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.