Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19465
Título: A música como recurso didático lúdico na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Silva, Adriana Miguel da
Palavras-chave: Música
Aprendizagem
Lúdico
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar como a música tem contribuído para o processo de ensino e aprendizagem de crianças que estão na fase da educação infantil e das séries iniciais, proporcionando prazer e descobertas nessa fase do desenvolvimento humano. Através da mesma foi realizada pesquisas de caráter bibliográfico e de campo, com professores de escolas particulares e pública com o objetivo de analisar como tem sido a prática de alguns educadores que utilizam desse recurso lúdico didático com seus alunos que iam dos 4 aos 10 anos de idade. Foram utilizados vários teóricos, dentre eles, TECA, FERREIRA e o RCNEI. Diante de entrevistas e observações realizadas em sala de aula no momento da práxis do professor e da relação do aluno a esse método didático foi possível concluir o quanto a música consegue provocar no aluno reações que envolvem a interação com a turma, imaginação, reflexão, diversão em um só momento. Enfim, a educação musical ao ser associada não só a diversão mas ao aprender da criança busca contribuir para o desenvolvimento integral do homem.
Descrição: SILVA, A. M. da. A música como recurso didático lúdico na educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19465
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Miguel da Silva.pdfPDF - Adriana Miguel da Silva3.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.