Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19467
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Wedson dos Santos-
dc.date.accessioned2019-05-27T19:21:30Z-
dc.date.available2019-05-27T19:21:30Z-
dc.date.issued2017-11-22-
dc.identifier.other21. ed. CDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19467-
dc.descriptionSILVA, W. S. A inteligência lógico-matemática no Ensino Fundamental: uma análise na teoria das inteligências múltiplas. 2017. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa tem por base a teoria das Inteligências Múltiplas (IM), dentre elas a Inteligência Lógico-Matemática, principalmente por ser uma das Inteligências mais trabalhadas durante o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. O ponto principal da pesquisa é definir os tipos de Inteligências, principalmente o da Inteligência Lógico-Matemática e de como esta Inteligência pode e está relacionada a todas as outras Inteligências, principalmente no desenvolvimento intelectual tanto da Matemática quanto do raciocínio lógico. Mostrar a importância de se trabalhar a Inteligência Lógico-Matemática nas aulas de Matemática interligadas com todas as outras Inteligências. Partindo desta premissa, este estudo busca entender as diferentes formas de Inteligência, como elas estão associadas e que quando combinadas, desenvolve a capacidade e habilidade intelectual de cada indivíduo, tendo em vista que a Inteligência é a capacidade mental de compreender, aprender, raciocinar, resolver problemas. Onde a Inteligência não pode ser medida, mas sim, desenvolvida. A pesquisa tem em vista, investigar o desenvolvimento intelectual da Inteligência Lógico-Matemática na disciplina de Matemática dos alunos que acabaram de concluir o Ensino Fundamental, nesta fase, por se tratar da fase crucial no processo de desenvolvimento intelectual e cognitivo do aluno durante seus estudos. Após um questionário aplicado aos alunos do 1º que acabaram de ingressar no Ensino Médio, tentar expor os resultados e análises da pesquisa. Tendo em vista todo o conhecimento adquirido pelos mesmos durante seus estudos e de como conseguiram resolver diferentes tipos de problemas envolvendo não só a Matemática, mas também o raciocínio lógico.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carolina Soares Ramospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectInteligência Lógico-matemáticapt_BR
dc.subjectInteligências Múltiplaspt_BR
dc.subjectRaciocínio Lógicopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento Intelectualpt_BR
dc.titleA inteligência lógico-matemática no Ensino Fundamental: uma análise na teoria das inteligências múltiplaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wedson dos Santos Silva.pdf14.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.