Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19476
Título: O atletismo nas aulas de educação física escolar: uma revisão bibliográfica, no ensino fundamental
Autor(es): Andrade, Ana Glória Fernandes Filgueira de
Palavras-chave: Atletismo
Educação física
Ensino fundamental
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo tem como principal objetivo analisar através de uma revisão bibliográfica o atletismo escolar como conteúdo da Educação Física, no ensino fundamental. Nesse sentido observamos que o atletismo na escola deixa muito a desejar por diversos fatores que sempre impedirão que o esporte tenha uma maior adesão de praticantes e que ele cresça dentro das escolas de ensino básico. A educação física precisa ser trabalhada incessantemente nas nossas escolas preparando sempre nossos alunos para enfrentaram uma vida cheia de percalços, e nisso ele vai através dessas aulas aprendendo a melhorar todos os aspectos das suas vidas, além disso o atletismo que é tido como esporte base, por trabalhar os movimentos originais do ser humano como: salto, corrida, arremesso, e nós como professores de educação física temos um papel importantíssimo nisso tudo e devemos incentivar nossos alunos a prática de tal modalidade esportiva, e dessa forma estaremos de uma forma muito importante contribuindo parta os alunos melhorar suas impressões sobre o atletismo escolar Se faz necessário buscar novas e importantíssimas perspectivas pedagógicas para a educação física e principalmente na prática do atletismo, como por exemplo o trabalho lúdico, o aproveitamento de determinados materiais que por muitos são tidos como inúteis para a prática do Atletismo, fazendo isso podemos atrair ainda mais praticantes e professores interessados em mudar essa realidade triste, que é ter alunos ansiosos por novidades e profissionais com compromisso de melhorar a Educação Física.
Descrição: ANDRADE, A. G. F. F. de. O atletismo nas aulas de educação física escolar: uma revisão bibliográfica, no ensino fundamental. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19476
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Glória Fernandes Filgueira de Andrade.pdfPDF - Ana Glória Fernandes Filgueira de Andrade2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.