Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19489
Título: Dificuldades do professor de Educação Física nas aulas de futsal: uma breve análise crítica
Autor(es): Medeiros, Lukas Silva
Palavras-chave: Educação Física
Futsal
Dificuldade no Futsal
Aula de Futsal
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar as dificuldades do professor de educação física nas aulas de futsal. Diversas crianças acabam por desistir, precocemente, da prática do futsal e uma minoria acaba se aperfeiçoando no esporte, geralmente, por terem tido, em sua fase de iniciação, um desenvolvimento motor, técnico e intelectual adequados, sem muitas pressões internas e externas, dando continuidade a este trabalho. Com isso, foi realizado ainda o procedimento técnico de pesquisa bibliográfica e documental, o qual estará sendo desenvolvido através da leitura e da análise de livros, artigos, que tratam do tema abordado. Foram levantados e compilados dados de artigos científicos indexados nas seguintes bases de dados: Lilacs, Scielo, Bireme e Google Acadêmico. Os resultados mostraram que a infraestrutura, a falta de material, a valorização profissional e a formação profissional foram as principais dificuldades enfrentadas pelo professor de educação física. Conclui-se então que deve-se proporcionar aos alunos uma melhor infraestrutura, material no qual possam proteger a integridade física do alunos, bem como ainda proporcionar conforto e estimular a motivação pela aulas de educação física e pela modalidade do futsal.
Descrição: MEDEIROS, L. S. Dificuldades do professor de Educação Física nas aulas de futsal: uma breve análise crítica. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e à Distância, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19489
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lukas Silva Medeiros.pdfPDF - Lukas Silva Medeiros6.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.