Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19496
Título: Iniciação do futebol com crianças: contribuições do ensino de jogos desportivos coletivos
Autor(es): Costa, José Raniere Leonardo
Palavras-chave: Desporto
Futebol
Esporte Infantil
Desenvolvimento da criança
Data do documento: 9-Jun-2018
Resumo: O futebol é um jogo de desporto coletivo mais comum e disseminado no mundo, no Brasil é conhecido como uma paixão nacional, seja por adultos ou crianças e os pais geralmente fazem questão que os filhos sejam iniciados do futebol. O coletivo uma atividade de treino sendo utilizada em várias processos de treinamentos por clubes e categoria de base chegando até profissional contudo pouco observado os vários processos de ensino e aprendizagem Estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que buscou refletir sobre a iniciação ao futebol como um jogo desportivo coletivo. O objetivo do presente estudo é identificar os aspectos relevantes encontrados na iniciação esportiva do futebol, através de uma revisão de literatura para que possa haver um melhor entendimento sobre os efeitos da iniciação esportiva visando prevenir situações negativas na vida de crianças. Para tal, será realizado um estudo bibliográfico identificando através da revisão da literatura os principais apontamentos dos autores sobre o assunto abordado, verificando a prevalência de autores a favor da iniciação esportiva e dos autores contra esse processo de iniciação esportiva na vida das crianças.
Descrição: COSTA, J. R. L. Iniciação do futebol com crianças: contribuições do ensino de jogos desportivos coletivos. 2018. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e à Distância, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19496
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Raniere Leonardo Costa.pdfPDF - José Raniere Leonardo Costa3.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.