Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19503
Título: Psicomotricidade: função no crescimento e desenvolvimento da criança
Autor(es): Silva, Evanaldo Correia da
Palavras-chave: Psicomotricidade
Desenvolvimento físico
Desenvolvimento humano
Desenvolvimento da criança
Data do documento: 14-Abr-2018
Resumo: O referente artigo contextualiza a psicomotricidade para o desenvolvimento da criança, se caracteriza como exploratório e qualitativo no sentido em que busca explorar a temática psicomotricidade: função no crescimento e desenvolvimento da criança,a partir de revisões bibliográficas e análise dos conceitos que fundamentarão as considerações expostas inicialmente com fins posteriores de maior aprofundamento e descrição dos conhecimentos trabalhados. O mesmo tem como objetivo principal a importância da Educação Física e da prática pedagógica da psicomotricidade no desenvolvimento integral dos alunos desde os primeiros anos colocando em destaque os anos iniciais do ensino fundamental e advém de outros objetivos como mostrar a importância da psicomotricidade no desenvolvimento psicossocial da criança, entender alguns aspectos que fazem com que a criança se desenvolva com mais facilidade, apresentar a atividade física lúdica sistematizada nas series iniciais como um instrumento de desenvolvimento da criança, mostrar a relevância da atividade física sistematizada nas series iniciais como importante para o desenvolvimento integral do aluno, promover a importância do profissional de educação física como indispensável no processo de sistematização para qualidade do ensino e possibilitar o entendimento da Educação Física no campo escolar. Assim o trabalho científico apresenta o tema de maneira abrangente, especificando a função e desenvolvimento da psicomotricidade na criança principalmente no ambiente escolar e métodos a serem utilizados para o desenvolvimento adequado das crianças levando em consideração os aspectos físicos e emocionais.
Descrição: SILVA, E. C. Psicomotricidade: função no crescimento e desenvolvimento da criança. 2018. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19503
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Evanaldo Correia da Silva.pdfPDF - Evanaldo Correia da Silva4.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.