Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19506
Título: A música como recurso didático no ensino/aprendizagem de Geografia
Autor(es): Souza, Adailma Vieira dos Santos
Palavras-chave: Ensino de Geografia
Música na escola
Recurso didático
Data do documento: 2018
Resumo: Com os avanços tecnológicos dispomos de muitos recursos que podem ser utilizados como ferramenta de trabalho para o professor. De forma interdisciplinar podemos utilizar de diferentes linguagens entre as disciplinas, e isso tem contribuído no processo de ensino/aprendizagem. Nessa perspectiva, o presente estudo busca fazer uma análise da experiência adquirida nas aulas geografia durante o estágio supervisionado em uma escola estadual de Guarabira – PB, sobre o uso da música nas aulas de Geografia, e como o professor pode fazer uso desse recurso didático. O objetivo central dessa pesquisa é sugerir o uso de novas linguagens ao ensino de Geografia através da música, para tanto tomamos como base os pressupostos de Cavalcanti (2010), Passini (2010), Dozena (2016), entre outros que contribuíram de forma efetiva para o desenvolvimento da pesquisa. A metodologia abordada foi de cunho qualitativo através de revisão bibliográfica e análise das experiências adquiridas a partir do estágio supervisionado, obtendo como resultado melhor rendimento dos alunos e participação nas atividades propostas contribuindo para o ensino e a aprendizagem de geografia, usando a música como principal recurso didático a fim de estimular os alunos a pensar o espaço geográfico e a sociedade de forma crítica, dinâmica e interativa, aproximando suas vivencias cotidianas a sua realidade escolar.
Descrição: SOUZA, A. V. dos S. A música como recurso didático no ensino/aprendizagem de Geografia. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19506
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adailma Vieira dos Santos Souza.pdfPDF - Adailma Vieira dos Santos Souza3.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.