Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19541
Título: Relatório final de estágio supervisionado: planejamento e prática no trabalho docente
Autor(es): Santos, Suênio Borges
Palavras-chave: Planejamento escolar
Formação docente
Gestão pedagógica
Espaço pedagógico
Data do documento: 9-Abr-2019
Resumo: O referido Trabalho de Conclusão de Curso tem por finalidade descrever um Relatório de Observação e Regência, elaborado para cumprir o Componente Curricular Estágio Supervisionado I, II e III, do Curso de Licenciatura em Filosofia. a partir da prática da docência na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Desembargador Arthur Virgínio de Moura da cidade Matinhas – PB. Procuramos descrever toda a estrutura predial e pedagógica da referida escola, bem como apresentar como ocorreu a minha prática docente na escola e a elaboração dos planos de aula. Esse estágio levou a uma compreensão maior de como o planejamento escolar é importante mediante a falta de estrutura física. Como a gestão escolar deve ser parceira para o desenvolvimento de uma articulação entre a comunidade e a escola. Criatividade e compromisso com a educação faz a diferença para levar a participação da comunidade como parceira na transformação dos alunos no processo de construção de cidadania. Nesta perspectiva as aulas de Filosofia devem fazer a diferença. Pois enquanto para muitos a filosofia é apenas uma disciplina a mais no currículo, nesta escola é aquela disciplina que transforma a vida de muitos estudantes no processo da busca constante do saber e na construção de cidadania.
Descrição: SANTOS, S. B. Relatório final de estágio supervisionado: planejamento e prática no trabalho docente. 2019. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19541
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - SUÊNIO BORGES SANTOS.pdf8.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.