Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19554
Título: Relato de experiência na modalidade de atletismo realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri – PB
Autor(es): Araújo, Rangel da Silva
Palavras-chave: Atletismo
Contexto escolar
Vivência exitosa
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Neste trabalho relatamos uma vivência exitosa com a modalidade do Atletismo, tendo como sujeitos colaboradores alunos da turma do 6º ano do Ensino Fundamental II de uma escola pública da cidade de São João do Cariri – PB. O experimento foi realizado na atuação do Estágio no primeiro semestre do ano letivo de 2017 e objetivou oportunizar aos educandos o conhecimento e a vivência com a tal modalidade. Os resultados apontam que ao privilegiar a prática do Atletismo em contexto escolar, foi possível constatar um aprimoramento no desenvolvimento dos alunos, contribuindo no convívio com a sociedade, no entendimento de aprender e a seguir regras, e a respeitar o limite do seu corpo. É importante que, ao se organizar os conteúdos para o currículo da escola cuja função e responsabilidade, são transmitir conhecimentos sem deixar de lado toda a complexidade social, histórica e política do Atletismo.
Descrição: ARAÚJO, R. da S. Relato de experiência na modalidade de atletismo realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental II Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri – PB. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19554
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rangel da Silva Araújo.pdfPDF - Rangel da Silva Araújo5.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.