Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19568
Título: Projeto Livro na Mão, Bola no Pé. Vivências na escolinha de Futebol
Autor(es): Guimarães Filho, Paulo José Cavalcanti
Palavras-chave: Iniciação esportiva
Esporte
Futebol
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: O estudo em questão consiste em um relato de experiência de um estágio em uma escolinha de futebol, na cidade de Solânea-Pb, com crianças de 7 à 12 anos, no período de Agosto à Dezembro de 2017. Destacando a iniciação esportiva quanto à modalidade futebol com crianças ativas na escolinha “Livro na mão, bola no pé”, proporcionando um melhor entendimento e devida aprendizagem em torno do esporte praticado, o futebol. O relato tem foco no desenvolvimento motor e social das crianças, de metodologia acerca da abordagem Psicomotora, com atividades propicias a cada idade, citando também toda a estrutura, funções e momentos que o envolvem. De começo falamos do futebol em sua forma geral; seguindo com abordagens em relação à iniciação na modalidade, com conceitos sobre como ser tratada, desenvolvida e suas principais características com embasamentos em teóricos da área. Assim, com aulas devidamente elaboradas, tendo treinos de intensidade e característicos para cada faixa etária, proporcionando atividades lúdicas e prazerosas, teve por objetivo relatar a experiência como professor na escolinha de futebol, buscando o crescimento profissional e vivência adequada na área da educação física, colaborando para uma melhor formação, como também uma possível forma de ingressar na profissão após o período acadêmico. Pode-se concluir que a prática do futebol tem muita importância no processo de desenvolvimento motor e social das crianças, evoluindo quanto aos exercícios e jogos, a terem mais disciplina, além transmitir mais companheirismo com os demais, saber perder e ganhar e a se comportarem cada vez melhor.
Descrição: GUIMARÃES FILHO, P. J. C. Projeto Livro na Mão, Bola no Pé. Vivências na escolinha de Futebol. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19568
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo José Cavalcanti Guimarães Filho.pdfPDF - Paulo José Cavalcanti Guimarães Filho5.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.