Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19591
Título: Relatos das experiências desenvolvidas no projeto: Ações construtivas para o conhecimento químico nas escolas públicas na região de Campina Grande/PB
Autor(es): Almeida, Mylena da Silva
Palavras-chave: Ensino de Química
Metodologias ativas
Prática docente
Formação docente
Data do documento: 5-Mar-2018
Resumo: A melhoria da qualidade educacional ainda é um grande desafio, especialmente nas escolas públicas. Diversos são os motivos que tem levado a repensar as práticas docentes, especialmente na disciplina de química. Existem várias ferramentas que podem auxiliar o processo ensino-aprendizagem. Portanto o presente estudo objetivou, fazer um estudo dos relatos apresentados pelos monitores acerca do projeto: ações construtivas para o conhecimento químico nas escolas públicas na região de Campina Grande/PB. Bem como avaliar as ações desenvolvidas por monitores do projeto; conhecer a importância do projeto para a prática docente e identificar os avanços no ensino de química a partir do desenvolvimento do projeto. Foram desenvolvidos jogos, teatro, experimentos, dentre outras metodologias e avaliadas suas respostas através de um questionário semi-estruturado aplicado aos monitores do projeto Portanto, as ações desenvolvidas no projeto foram essenciais para melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas, bem como para o aperfeiçoamento dos discentes, nos levando a repensar que o desenvolvimento contínuo de metodologias é de suma importância para conseguir o melhorar a qualidade do ensino das escolas públicas na região de Campina Grande/PB.
Descrição: ALMEIDA, M. da S. Relatos das experiências desenvolvidas no projeto: Ações construtivas para o conhecimento químico nas escolas públicas na região de Campina Grande/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19591
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mylena da Silva Almeida.pdfPDF - Mylena da Silva Almeida11.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.