Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19607
Título: Química dos medicamentos: Uma abordagem sobre os aspectos químicos dos anticoncepcionais
Autor(es): Rodrigues, Rayana de Araújo
Palavras-chave: Métodos contraceptivos
Anticoncepcional
Saúde da mulher
Cadeias carbônicas
Data do documento: 25-Jun-2018
Resumo: A utilização dos métodos contraceptivos de fato uns proporciona diversos benefícios, em especial a saúde da mulher. Com isso o método mais recorrente são os anticoncepcionais orais combinados – AOCs. Mas a utilização desenfreada desse método faz por onde questionarmos sobre o real efeito existente nesse medicamento. Buscamos observar o que de fato acontece com a mulher ao se submeter aos efeitos desse medicamento. Quais as cadeias carbônicas existentes em cada classe e as consequências que elas causam no corpo da mulher. Com isso, o objetivo desse trabalho é realizar uma revisão bibliográfica sobre as estruturas de cada classe dos principais anticoncepcionais orais existentes no mercado, visando entender qual a importância de cada classificação, e suas possíveis conseqüências no corpo da mulher. Diante das informações adquiridas com a pesquisa, observou-se que existem três tipos de medicamento relacionado aos AOCs, cada qual com suas dosagens e hormônios específicos e reconhecendo que os principais anticoncepcionais têm a mesma composição, diferenciando apenas as dosagens entre si. Observou-se que os compostos orgânicos mais evidentes foram o Fenol, Álcool e Éteres, ainda percebemos que tem uma influência bem abrangente na vida das mulheres, seja ela como estratégia para não ocorrer uma gravidez não planejada ou como mudanças hormonais e físicas no corpo da mesma.
Descrição: RODRIGUES, R. de A. Química dos medicamentos: Uma abordagem sobre os aspectos químicos dos anticoncepcionais. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19607
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rayana de Araújo Rodrigues.pdfPDF - Rayana de Araújo Rodrigues15.86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.