Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Érica Domingos-
dc.date.accessioned2019-06-05T14:46:27Z-
dc.date.available2019-06-05T14:46:27Z-
dc.date.issued2018-11-30-
dc.identifier.otherCDD 540.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19608-
dc.descriptionPEREIRA, É. D. Da educação à educação química: Uma imprescindível viagem. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Art. 2º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96) estabelece que a Educação “[...] tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. A formação da cidadania é auxiliada pela educação, porém, esta não é o único meio para efetivá-la. O indivíduo pode conquistar a cidadania atuando em diferentes instituições que compõem a sociedade. Santos e Pacheco (2000, p. 47), afirmam que: “Considerando que a cidadania se refere à participação dos indivíduos na sociedade, torna-se evidente que, para o cidadão efetivar sua participação comunitária, é necessário que ele disponha de informações” que podem ser oferecidas diretamente pelo conjunto de conhecimentos sistematizado, com coerência interna e externa, em seu espaço-tempo- histórico. Nesse sentido, no intuito de colaborar com a construção de concepções de estudantes acerca do processo educativo, efetivou-se uma incursão na história da educação em busca das principais ideias que serviram de base para formulação de modelos que vigeram desde o século XVI até a contemporaneidade. O objetivo da exploração foi colocar no mesmo lócus alguns modelos educacionais para facilitar a busca de informações necessárias à formação inicial de professores de ciências naturais, em particular, de química, sobretudo, na área da Educação Química, considerada pelos seus teóricos como química cidadã.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Givanildo Gonçalves de Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHistória da Químicapt_BR
dc.subjectTeoria da Químicapt_BR
dc.subjectEnsino da Químicapt_BR
dc.subjectFilosofia da Educaçãopt_BR
dc.titleDa educação à educação química: Uma imprescindível viagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Érica Domingos Pereira.pdfPDF - Érica Domingos Pereira12.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.