Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1960
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Suênia Silva | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T12:11:00Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T12:11:00Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1960 | - |
dc.description | Araújo, S. S. História de leitura de professores em formação universitária inicial em uma universidade pública em Campina Grande - PB. 2011. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O referido artigo é resultado das investigações acerca das histórias de leituras vivenciadas pelos alunos universitários em processo de formação inicial no ensino superior, tendo em vista que a leitura não só está presente na vida do sujeito quando este se encontra no ensino básico. Assim, partimos para pesquisar até que ponto a história de leitura interfere na constituição do leitor universitário? Dessa forma, tivemos como objetivos: colher dados pessoais dos alunos universitários; verificar as histórias e condições de leitura os alunos possuem dentro e fora do espaço escolar e acadêmico e; averiguar as situações de leitura que os alunos vivenciam em suas vidas no momento em que participaram da pesquisa. Para tal, realizamos um estudo bibliográfico acompanhado por uma pesquisa de campo que foi conduzida por meio de uma entrevista semi-estruturada, realizada de modo individual com dez alunos cursando entre o 4º e o 8º período em diversos Cursos de Licenciatura de uma Instituição Pública de Ensino Superior localizada na cidade de Campina Grande. Os resultados revelam que alguns dos entrevistados mencionam a escola básica como a principal responsável por suas respectivas práticas de leituras; e outra parte dos entrevistados afirma que a escola não teve representação significativa na sua história de leitor. No entanto, há entrevistados que ressaltam a contribuição da universidade na sua formação leitora atual. Além disso, é possível verificar que parte destes entrevistados realiza outras situações de leitura que não são apenas as exigidas no contexto universitário. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Fabíola Mônica da Silva Gonçalves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
dc.title | História de leitura de professores em formação universitária inicial em uma universidade pública em Campina Grande - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Suênia Silva Araújo.pdf | Suênia Silva Araújo | 866.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.