Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19625
Título: Como a atividade física influencia na autoestima e no humor?
Autor(es): Silva, Emanuela Fernanda Rodrigues da
Palavras-chave: Atividade física
Humor
Autoestima
Data do documento: 23-Mai-2018
Resumo: Este trabalho tem por objetivo realizar uma revisão bibliográfica, considerando os efeitos positivos da atividade física na melhora da autoestima e do humor. O estilo de vida e a prática regular de atividade física apresentam-se como métodos eficazes na redução de muitas doenças. Somados a estes fatores, os benefícios psicológicos da atividade física também aparecem com devida importância. Entre estes, pode-se mencionar a melhoria do bem estar e da saúde mental, o controle dos níveis de ansiedade e do estresse, a redução dos estados depressivos, o aumento da autoestima e do autoconceito e a melhoria no estado de humor. O interesse pelo estudo da relação entre as atividades físicas, autoestima e humor não é recente. Desde então, os estudos tem ampliado o enfoque e procurado estabelecer uma relação de causalidade e respostas entre atividade física, autoestima e humor. Assim, a atividade física tem se mostrado uma alternativa não-farmacológica, com menor custo e maior adesão tanto na prevenção quanto ao tratamento de transtornos de humor.
Descrição: SILVA, E. F. R. da. Como a atividade física influencia na autoestima e no humor?. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19625
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuela Fernanda Rodrigues da Silva.pdfPDF - Emanuela Fernanda Rodrigues da Silva8.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.