Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19633
Título: | A ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais |
Autor(es): | Gomes, Andreza Carla de Santana |
Palavras-chave: | Lúdico Aprendizagem Conceitos matemáticos Necessidades especiais |
Data do documento: | 2019 |
Resumo: | Este trabalho teve como temática a ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais, com foco nos estudantes atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado - AEE da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cândido Régis de Brito, localizada em Zumbi distrito do Município de Alagoa Grande. O objetivo desse trabalho foi proporcionar o ensino de conteúdos matemáticos através de uma metodologia lúdica, que despertasse interesse e alegria nos alunos com necessidades especiais desenvolvendo uma aprendizagem significativa nos mesmos, além de auxiliar a professora do AEE, bem como mostra-la as contribuições da metodologia no ambiente. Dentre os referenciais teóricos, destaca-se Friedmann (1996); Huizinga (2000) e Kishimoto (2011 e 2005). O estudo trouxe como resultado a melhoria no desenvolvimento de habilidades e na aprendizagem de conteúdos matemáticos, assim como outras habilidades e comportamentos foram despertados nos alunos participantes dos encontros. |
Descrição: | GOMES, A. C. de S. A ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais. 2019. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19633 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Andreza Carla de Santana Gomes.pdf | PDF - Andreza Carla de Santana Gomes | 5.61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.