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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19633| Título: | A ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais |
| Autor(es): | Gomes, Andreza Carla de Santana |
| Palavras-chave: | Lúdico Aprendizagem Conceitos matemáticos Necessidades especiais |
| Data do documento: | 2019 |
| Resumo: | Este trabalho teve como temática a ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais, com foco nos estudantes atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado - AEE da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cândido Régis de Brito, localizada em Zumbi distrito do Município de Alagoa Grande. O objetivo desse trabalho foi proporcionar o ensino de conteúdos matemáticos através de uma metodologia lúdica, que despertasse interesse e alegria nos alunos com necessidades especiais desenvolvendo uma aprendizagem significativa nos mesmos, além de auxiliar a professora do AEE, bem como mostra-la as contribuições da metodologia no ambiente. Dentre os referenciais teóricos, destaca-se Friedmann (1996); Huizinga (2000) e Kishimoto (2011 e 2005). O estudo trouxe como resultado a melhoria no desenvolvimento de habilidades e na aprendizagem de conteúdos matemáticos, assim como outras habilidades e comportamentos foram despertados nos alunos participantes dos encontros. |
| Descrição: | GOMES, A. C. de S. A ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais. 2019. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
| URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19633 |
| Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
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