Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1964
Título: A afetividade na educação infantil: percepção e atuação de docentes
Autor(es): Silva, Elisandra Araújo
Palavras-chave: Educação Infantil
Crianças
Método de Ensino
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente trabalho tem como propósito analisar a importância das relações afetivas na Educação Infantil, através de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-Escola Municipal Beatriz Hamad Gomes, localizada na cidade de Campina Grande/PB. A amostra desta pesquisa foi realizada com 4 professoras da creche acima mencionada. Os instrumentos metodológicos utilizados para a coleta de dados foram as observações diretas entre professor-criança e criança-criança, bem como, a aplicação de questionários, os quais foram entregues aos professores e logo depois devolvidos com suas respectivas respostas e opiniões acerca da afetividade. Trata-se, portanto, de uma pesquisa de natureza qualitativa, caracterizada como pesquisa de campo.. Com base em autores como: Freire (1996); Piaget (1986); Dantas (1992); Oliveira (2002); Mota (2009), entre outros, fizemos um estudo sobre afetividade e a influência no processo de desenvolvimento da criança. Este trabalho expõe através dos resultados da pesquisa, que as emoções, os sentimentos e o afeto desempenham um papel importante na vida do indivíduo. Pretendemos com este estudo estar contribuindo de forma significativa para as discussões sobre a afetividade na Educação Infantil.
Descrição: Silva, E. A. A afetividade na educação infantil: percepção e atuação de docentes. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1964
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisandra Araújo Silva.pdfElisandra Araújo Silva336.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.