Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarbosa, Magna de Fátima Viana-
dc.date.accessioned2019-06-07T13:26:37Z-
dc.date.available2019-06-07T13:26:37Z-
dc.date.issued2015-12-18-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19651-
dc.descriptionBARBOSA, M. F. V. A inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitária. 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi observar as escolas municipais da rede pública de uma determinada cidade da Paraíba, seu modelo de educação, gestão, recursos, avaliação dos alunos, PPP, formação de professores e como está sendo feita a inclusão de crianças deficientes nas séries iniciais do ensino fundamental. Falar em inclusão nos dias atuais ainda causa impacto e uma certa resistência por parte dos pais e professores, uma vez que são esses dois elos da corrente que são responsáveis direto pelo desenvolvimento de uma criança com deficiência. Inserir um aluno com deficiência na rede regular de ensino é mais que matriculá-lo na escola, é garantir sua permanência e proporcionar sua interação e o desenvolvimento pleno de suas habilidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ângela Patricia Felipe Gamapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectRede regularpt_BR
dc.titleA inclusão escolar e o desafio de uma educação igualitáriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Magna de Fátima Viana Barbosa.pdfPDF - Magna de Fátima Viana Barbosa95.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.