Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19653
Título: O gasto público no Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE frente aos princípios da economicidade e eficiência
Autor(es): Nascimento, Bianca Cristina Silva do
Palavras-chave: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB)
Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE)
Custo (Campus universitário)
Gasto público
Data do documento: 6-Jun-2019
Resumo: Poder se mensurar as minuciosidades de um gasto público, dando veracidades aos seus resultados é tudo o que uma instituição pública almeja. Em função disto a presente pesquisa investiga como o gasto público no Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se apresenta frente aos princípios da economicidade e eficiência. O qual foi realizado através uma de abordagem qualitativa, assim como, quantitativa, segundo método dedutivo onde, no início da pesquisa se teve um conhecimento mais superficial do assunto, em que primeiramente foram analisados o que eram e como se davam os gastos públicos, de maneira que no decorrer do estudo foram se compreendendo de forma mais especifica a qualidade do gasto público, bem como seus princípios. A presente pesquisa foi realizada na cidade de Monteiro, no estado da Paraíba, em um dos campus da UEPB, o Campus VI, CCHE, onde os dados foram coletados através dos portais de transparência da Instituição, assim como, fornecidos pelas coordenações, direção e juntamente com o corpo docente da mesma. Teve ainda como base o ano letivo de 2016, onde foram analisados os gastos no tocante ao Campus como um todo e assim mensurados sobre tais valores em comparação aos seus resultados. Observou-se que, para uma boa qualidade do gasto público, deveria haver uma diminuição de alguns gastos que como um todo foram considerados ineficientes. Podendo assim concluir-se que alguns gastos pelo seu valor e alocação tornaram-se ineficientes, tornando uma má qualidade no gasto da instituição, sendo que os valores gastos foram considerados altos e o retorno esperado considerado baixo.
Descrição: NASCIMENTO, B. C. S. O gasto público no Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE frente aos princípios da economicidade e eficiência . 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19653
ISSN: CDD 657.42
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bianca Cristina Silva do Nascimento.pdfPDF - Bianca Cristina Silva do Nascimento1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.