Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19657
Título: Contabilidade gerencial: uma análise sobre as ferramentas que dispõe para oferecer ao empreendimento Residencial Sibas Britto, no município de Sertânia - PE
Autor(es): Silva, Ana Paula Cordeiro da
Palavras-chave: Contabilidade gerencial
Ferramentas contábeis gerenciais
Empreendimento
Gestão empresarial
Data do documento: 8-Jun-2016
Resumo: Este estudo faz uma análise sobre as ferramentas que a contabilidade gerencial dispõe para oferecer ao empreendimento Residencial Sibas Britto, no município de Sertânia – PE. Tendo em vista que a contabilidade gerencial objetiva informar os gestores para auxiliar na tomada de decisões de uma empresa. Tendo como objetivo geral demonstrar quais seriam alguns benefícios que as ferramentas da contabilidade gerencial podem oferecer ao empreendimento da cidade. A metodologia utilizada foi uma pesquisa descritiva, bibliográfica, qualitativa, com coleta de dados, através de um questionário. Esse empreendimento não utiliza tais ferramentas para auxiliar nas decisões gerenciais, apenas conhecimento do administrador , ignorando informações que o profissional contábil pode oferecer. Indica-se a utilização do Balanced Scorecard como mais apropriada para o empreendimento. O resultado da pesquisa agrega informações importantes para aumentar o conhecimento sobre a importância da utilização das ferramentas da contabilidade gerencial em um empreendimento.
Descrição: SILVA, A. P. C. Contabilidade gerencial: uma análise sobre as ferramentas que dispõe para oferecer ao empreendimento Residencial Sibas Britto, no município de Sertânia - PE. 2016. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19657
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula Cordeiro da Silva.pdfPDF - Ana Paula Cordeiro da Silva73.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.