Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19673
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Eunice da Silva de-
dc.date.accessioned2019-06-13T12:55:44Z-
dc.date.available2019-06-13T12:55:44Z-
dc.date.issued2016-01-19-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19673-
dc.descriptionMORAIS, E. S. A formação de leitores nas séries iniciais: desafios e possibilidades. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.pt_BR
dc.description.abstractLer não é apenas olhar para um texto e reconhecer todas as palavras que o formam procedendo com a leitura do texto por completo, ler é muito mais que isso, é interpretar o que está escrito, dar sentido ao que se lê. Por isso, o presente trabalho busca destacar a importância da leitura e da escrita para as crianças nas séries iniciais, evidenciando fatores importantes e decisivos para a formação de leitores capazes de interagir com o cotidiano no qual está inserido como, por exemplo, o incentivo ao hábito da leitura desde os primeiros anos escolares, a participação da família e o papel da escola nesse processo. Esses fa tores podem originar nesses indivíduos diferentes reflexões, transformações e interpretações, tornando a leitura um ato de construção de conhecimento, um processo de descobrimento, criação e recriação de novos conhecimentos. Para que o objetivo desse trabalho fosse alcançado, buscou-se embasamento teórico de diversos autores, em livros, revistas, artigos e sites, também consideramos as experiências com a aplicação de projetos pedagógicos relatados em relatórios de estágio confeccionados durante o estágio supervisionado dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio realizado na turma de 3º ano do ensino fundamental ocorreu de forma progressiva, possibilitando aos alunos avanços em seus conhecimentos principalmente no hábito da leitura e desenvolvimento da escrita, como também na identificação do gênero textual fábula (trabalhado durante o estágio) e de outros que possam ser apresentados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Angela Patricia Felipe Gamapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.titleA Formação de Leitores nas Séries Iniciais: Desafios e Possibilidades.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eunice da Silva de Morais.pdfPDF - Eunice da Silva de Morais81.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.