Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19673
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Eunice da Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2019-06-13T12:55:44Z | - |
dc.date.available | 2019-06-13T12:55:44Z | - |
dc.date.issued | 2016-01-19 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19673 | - |
dc.description | MORAIS, E. S. A formação de leitores nas séries iniciais: desafios e possibilidades. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Ler não é apenas olhar para um texto e reconhecer todas as palavras que o formam procedendo com a leitura do texto por completo, ler é muito mais que isso, é interpretar o que está escrito, dar sentido ao que se lê. Por isso, o presente trabalho busca destacar a importância da leitura e da escrita para as crianças nas séries iniciais, evidenciando fatores importantes e decisivos para a formação de leitores capazes de interagir com o cotidiano no qual está inserido como, por exemplo, o incentivo ao hábito da leitura desde os primeiros anos escolares, a participação da família e o papel da escola nesse processo. Esses fa tores podem originar nesses indivíduos diferentes reflexões, transformações e interpretações, tornando a leitura um ato de construção de conhecimento, um processo de descobrimento, criação e recriação de novos conhecimentos. Para que o objetivo desse trabalho fosse alcançado, buscou-se embasamento teórico de diversos autores, em livros, revistas, artigos e sites, também consideramos as experiências com a aplicação de projetos pedagógicos relatados em relatórios de estágio confeccionados durante o estágio supervisionado dos alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. O estágio realizado na turma de 3º ano do ensino fundamental ocorreu de forma progressiva, possibilitando aos alunos avanços em seus conhecimentos principalmente no hábito da leitura e desenvolvimento da escrita, como também na identificação do gênero textual fábula (trabalhado durante o estágio) e de outros que possam ser apresentados. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Angela Patricia Felipe Gama | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Séries iniciais | pt_BR |
dc.title | A Formação de Leitores nas Séries Iniciais: Desafios e Possibilidades. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eunice da Silva de Morais.pdf | PDF - Eunice da Silva de Morais | 81.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.