Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, José Eurivaldo de-
dc.date.accessioned2019-06-13T12:57:41Z-
dc.date.available2019-06-13T12:57:41Z-
dc.date.issued2017-01-21-
dc.identifier.otherCDD 371.35-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19678-
dc.descriptionSOUZA, J. E. O estágio supervisionado e a pesquisa: uma proposta de uso das Tics em sala de aula. 2015. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou examinar a importância do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) como ferramentas pedagógicas, a partir da experiência obtida no Estágio Supervisionado, bem como, oferecer uma proposta de ensino que contemple essa perspectiva de ensino. A atual sociedade humana no ocidente, vive hoje uma conjuntura revolução das comunicações humanas. As tecnologias que possibilitam um grande fluxo de comunicações em uma grande velocidade, correspondem à realidade da experiência humana hoje em dia. Deste modo, faz-se necessário que a escola e seus educadores se esforcem no sentido de inserir os conhecimentos tecnológicos na esfera escolar. Pois, não se trata de apenas um modismo transitório, desde meados do século XX, existe uma evolução constante e cada vez mais rápida nas transformações e usos das tecnologias da informação. Nada mais adequado à escola, do que cumprir seu papel de formadora de pessoas capazes de viver em harmonia com seus semelhantes e o mundo ao se redor, evidentemente que para isso, a escola precisa se adequar as circunstâncias de seu tempo. Para tanto, seus educadores precisam cultivar a pesquisa e a prática docente que levem em consideração métodos e técnicas de como melhorar a prática docente, para que esta esteja atualizada com o mundo ao redor. Neste estudo, analisamos a nossa experiência durante os Estágios Supervisionados do curso de Pedagogia, sempre com um enfoque para as práticas de ensino ligadas ao ensino tecnológico, comuns atualmente nos anos iniciais da escola pública. Tentou-se então, dar-se um embasamento teórico sobre o tema, e finalmente, a partir dessas pesquisas, fazer uma proposta de aula para o Ensino Fundamental I que contemple ouso das TICs em sala de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Angela Patrícia Felipe Gamapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e pesquisapt_BR
dc.titleO estágio supervisionado e a pesquisa: uma proposta de uso das Tics em sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Eurivaldo de Souza.pdfPDF - José Eurivaldo de Souza113.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.