Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19681
Título: | Jogos, Brinquedos e Brincadeiras: qual a sua contribuição para o desenvolvimento da criança? |
Autor(es): | Morato, Karla Fernanda Alves |
Palavras-chave: | Jogos educativos Desenvolvimento da criança Brincadeiras |
Data do documento: | 9-Dez-2015 |
Resumo: | O presente trabalho visa mostrar a importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras para as crianças, apresentando que através destes, é possível o desenvolvimento de saberes, o crescimento mutuo e intelectual, aprendendo a conviver em grupo e obedecer às regras, criando limites. Enquanto a criança brinca, ela pensa, cria, desenvolve e principalmente aprende através do lúdico, de forma atrativa e prazerosa. No entanto, é fundamental que os docentes da Creche e Educação Infantil tenham um olhar voltado a esta temática, uma vez que, através do brincar, a criança é capaz de desenvolver-se social, cognitivo e afetivamente. Assim, foi enfatizado ao longo do texto a importância de se efetivar realmente uma prática pedagógica pautada na educação lúdica, por meio de uma pesquisa bibliográfica em que vários teóricos, como Kishmoto (1997), Antunes (1998), dentre outros, apontam as contribuições que os jogos, brinquedos e brincadeiras exercem no processo de desenvolvimento da criança. |
Descrição: | MORATO, K. F. A. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras: qual a sua contribuição para o desenvolvimento da Criança? 2015. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia do PARFOR EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2015. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19681 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Karla Fernanda Alves Morato.pdf | PDF - Karla Fernanda Alves Morato | 99.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.