Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19721
Título: Relato de experiência das atividades desenvolvidas em um grupo de idosos do NASF no município de Riachão – PB
Autor(es): Odon, Camila da Costa Oliveira
Palavras-chave: Atividade física
Idosos
Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF
Data do documento: 3-Jun-2019
Resumo: Com o aumento da expectativa de vida, torna-se fundamental a utilização de ferramentas que auxiliem na qualidade de vida de pessoas idosas. Tornando-se necessário manter o idoso ativo, com autonomia e qualidade de vida. O objetivo desse relato de experiência é descrever a vivência de um profissional de Educação Física no NASF do município de Riachão - PB, com um grupo de idosas. Portanto, buscou-se descrever as experiências, vivências e as ferramentas metodológicas utilizadas em grupo de 25 idosas durante os meses de Fevereiro a Novembro de 2018. Foram realizadas aulas de dança e circuito funcional, estas aconteciam nas terças e quintas-feiras das 14:00h ás 15:00h no Centro de Convivência do Idoso e nas dependências do NASF. A partir da vivência neste grupo, pode ser constatado que dentre as ferramentas metodológicas utilizadas à modalidade dança foi à atividade física mais elegida entre as integrantes do grupo e que prática da atividade física atrelada a conversas que estimulem o bem estar emocional e autoestima provocou resultados satisfatórios nos âmbitos trabalhados durante as aulas. Contudo, ainda há lacunas referentes ao acesso da população a estes serviços ofertados que precisam ser preenchidas.
Descrição: ODON, C. da C. O. Relato de experiência das atividades desenvolvidas em um grupo de idosos do NASF no município de Riachão – PB. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19721
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila da Costa Oliveira Odon.pdfPDF - Camila da Costa Oliveira Odon13.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.