Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19722
Título: Revisão bibliográfica acerca da metodologia de ensino de natação
Autor(es): Delgado, Salomite dos Santos
Palavras-chave: Natação
Ensino de natação
Metodologia de ensino
Data do documento: 7-Jun-2018
Resumo: O presente estudo tem como objetivo identificar as metodologias de ensino da natação encontradas em algumas bibliografias específicas da área, procurando compreender e analisar os métodos de ensino a elas relacionadas. A metodologia caracteriza-se com uma revisão bibliográfica de abordagem didática qualitativa. A pesquisa foi realizada em: Google Acadêmico, Revista Motricidade e Pensar a prática - Revista UFG, Revista Digital - Efdeportes. E, para isso, utilizamos as seguintes palavras-chave: metodologia e métodos e suas variações. Foram encontrados 11 trabalhos, dos quais 6 foram selecionados para análise. O estudo identificou uma crítica ao ensino tecnicista dos nados; e a busca por metodologias que enfatizem aspectos lúdicos. A pesquisa demonstra que há poucas publicações relacionadas à área da temática e evidencia carência de estudos no contexto escolar.
Descrição: DELGADO, S. dos S. Revisão bibliográfica acerca da metodologia de ensino de natação. 2018. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19722
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Salomite dos Santos Delgado.pdfPDF - Salomite dos Santos Delgado15.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.