Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19723
Título: Análise dos padrões de movimento de atletas amadores e profissionais, a partir dos testes da avaliação funcional do movimento (FMS): Uma revisão sistemática
Autor(es): Silva, Mikael de Araújo
Palavras-chave: Atletas
Atletas - Desempenho
Padrão de movimento
Avaliação Funcional do Movimento
Data do documento: 8-Jun-2018
Resumo: A deficiência nos padrões básicos de movimento acomete grande quantidade de atletas amadores e profissionais, acarretando a eles, inúmeros problemas, como o aumento do índice de lesões e o baixo rendimento nos treinos e competições em geral. Diante desse fato, o presente estudo tem como principal objetivo, analisar e compreender os padrões de movimentos desses atletas amadores e profissionais em diferentes esportes, por meio de testes da Functional Movement Screen (FMS) e mediante sua revisão sistemática. Para isso, foram selecionados e analisados artigos nas bases de dados Google Acadêmico, Scielo, LILACS, os descritores “FMS” e “esportes”, além de livros abordando o tema, nos quais foram retiradas informações, conceitos e dados importantes que justificaram o desempenho da maioria dos atletas, o alto índice de assimetrias entre membros dominantes e não dominantes, a causa de possíveis lesões, os bons índices de mobilidade na maioria dos participantes, como também as dificuldades nos testes de estabilidade. Esses fatos nos permitem constatar que a qualidade dos padrões de movimentos de diversos esportistas profissionais ou amadores ainda não estão no nível ideal, por dificuldades e limitações físicas na realização dos testes FMS.
Descrição: SILVA, M. de A. Análise dos padrões de movimento de atletas amadores e profissionais, a partir dos testes da avaliação funcional do movimento (FMS): Uma revisão sistemática. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19723
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mikael de Araújo Silva.pdfPDF - Mikael de Araújo Silva8.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.