Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Dayse Lilian da Rocha Custódio-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:15:56Z-
dc.date.available2013-09-20T12:15:56Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 371.203-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1972-
dc.descriptionBrito, D. L. da R. C. Relação Supervisão e Professor: uma parceria necessária. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, buscamos entender como acontece ou como deveria acontecer a parceria entre supervisor e professores em suas atividades no âmbito escolar para que alcancemos uma educação de qualidade. A motivação para a escolha do tema surgiu quando percebemos que, na prática, o supervisor tem estado distante do professor. Entendemos o supervisor educacional como parceiro do professor em suas atividades, como um incentivador dos estudos e pesquisas, como um coordenador do planejamento e do projeto pedagógico escolar. Portanto, é importante que possamos refletir a prática da supervisão para que ela seja transformada de modo que haja uma relação de parceria entre o supervisor e o professor para que alcancemos uma educação significativa. Tivemos como objetivos, identificar que concepção de supervisão norteia essa prática, como ela tem se desenvolvido na Escola Anália Ribeiro (nome fictício) e quais as dificuldades que a limitam. Para a investigação, utilizamos a observação, questionários e entrevistas. Através das investigações realizadas, pudemos perceber que muitos limites existem para que essa supervisão aconteça de maneira significativa nas escolas, limites esses que vão desde a visão negativa do professor com relação ao supervisor até o acúmulo de tarefas ao qual o supervisor está submetido. Mas, redimensionando a sua função, o supervisor comprometido com uma educação significativa, pode ultrapassar as dificuldades e, através de uma prática coletiva, alcançar resultados transformadores.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vagda Gutemberg Gonçalves Rochapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSupervisão Escolarpt_BR
dc.subjectAdministração Escolarpt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleRelação supervisão e professor: uma parceria necessáriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayse Lilian da Rocha Custódio Brito.pdfDayse Lilian da Rocha Custódio Brito265 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.