Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19734
Título: Vício em internet e vazio existencial: Uma pesquisa correlacional
Autor(es): Menezes, Jefeson Rodrigo de Almeida
Palavras-chave: Logoterapia
Vício em internet
Vazio existencial
Data do documento: 11-Jun-2018
Resumo: A OMS determina que o vício patológico em internet é uma compulsão que submete o sujeito ao descontrole sobre o seu tempo conectado, fazendo com que a necessidade de se estar na rede prejudique nos mais diferentes aspectos da vida dele. Na sociedade atual existem cada vez mais pessoas submetidas a essa situação de vício onde cabe-se cada vez mais um olhar cuidadoso, para buscar entender e promover saúde afim de tornar os sujeitos responsáveis e livres de seus possíveis vícios. Com a finalidade de procurar um entendimento na patologia do vício em internet e utilizando-se do referencial teórico da logoterapia criada por Viktor Emil Frankl, o presente estudo se propõe a buscar características que sejam capazes de explicar o que acontece com o sujeito quando o mesmo se encontra na situação de vício, quais são os prejuízos? Quais as áreas da sua vida são afetadas? Como o sujeito acaba caindo no ciclo vicioso e compulsório? A partir da pesquisa quantitativa e qualitativa, propõe-se um estudo para poder identificar a situação do sujeito pela perspectiva logoterapeutica, buscou-se compreender esse vício compulsório com sintomas similares a neuroses reativas descritas por Frankl.
Descrição: MENEZES, J. R. de A. Vício em internet e vazio existencial: Uma pesquisa correlacional. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19734
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefeson Rodrigo de Almeida Menezes.pdfPDF - Jefeson Rodrigo de Almeida Menezes11.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.