Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19746
Título: O clima organizacional: um estudo de caso em uma escola pública quilombola no Município de Santa Luzia - PB
Autor(es): Nóbrega, Jamiles Costa de Medeiros
Palavras-chave: Clima organizacional
Liderança
Motivação no trabalho
Funcionário de escola
Data do documento: 28-Nov-2017
Resumo: O clima organizacional está ligado diretamente ao modo como os colaboradores percebem a organização com a sua cultura, suas normas, seus usos e costumes, como eles interpretam tudo isso e reagem positivamente ou negativamente, a essa interpretação. O objetivo desse trabalho é analisar como o clima organizacional influencia nos resultados, e no comportamento dos colaboradores de uma Escola Pública Quilombola, no município de Santa Luzia - PB. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa do tipo exploratória e descritiva com abordagem quantiqualitativa. Os resultados evidenciados mostram que as perspectivas dos funcionários na Escola sinalizam de maneira positiva, uma vez que enxergam possibilidade de crescimento pessoal e respeito mutuo, sendo esse um potencial motivador e podendo explicar o comprometimento dos mesmos para com a Escola. Conclui-se enaltecendo que, além de evidenciar a forma como os funcionários avaliam o Clima Organizacional, fornece possibilidades de iniciativa gerenciais para a Instituição e que devem pautar pela preocupação em consolidar os aspectos positivos, que são geradores de resultados favoráveis à organização.
Descrição: NÓBREGA, J. C. M. O clima organizacional: um estudo de caso em uma escola pública quilombola no Município de Santa Luzia - PB. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19746
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jamiles Costa de Medeiros Nóbrega.pdf11.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.