Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19750
Título: O impacto do reajuste do combustível após a crise da Petrobrás de 2014/2015: um estudo de caso na TC Transportes, Máquinas e Perfuração de Poços Ltda
Autor(es): Passos, Pauliana Costa dos
Palavras-chave: Combustível
Transportes
Empresa de transporte
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: O transporte é uma das atividades mais importantes da Logística, engloba o deslocamento externo do fornecedor para a empresa e da empresa para o cliente. Pode-se afirmar que um dos maiores problemas econômicos atualmente relaciona-se ao preço do petróleo e seus derivados, tão consumidos no mundo inteiro e de cujas importações tantos países dependem para sustentar o seu desenvolvimento. O presente estudo de caso visa demonstrar, por meio de pesquisa bibliográfica e descritiva, de que maneira a crise da Petrobrás no ano de 2014/2015 afetou na frota da empresa TC Transportes, Máquinas e Perfuração de Poços LTDA. Foi visto que a empresa tem um gasto semanal de combustível equivalente a 5000 litros, e que os carros da empresa são abastecidos na própria empresa, onde a mesma possui um tanque de combustível. A empresa está localizada no município de Cabedelo – PB. O trabalho de gestão de frotas é de grande importância para as empresas, sejam elas transportadoras ou até mesmo empresas de outros segmentos. Afinal, os custos impactam diretamente nos preços de seus serviços e consequentemente nos seus resultados.
Descrição: PASSOS, P. C. O impacto do reajuste do combustível após a crise da Petrobrás de 2014/2015: um estudo de caso na TC Transportes, Máquinas e Perfuração de Poços Ltda. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19750
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pauliana Costa dos Passos.pdf7.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.