Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19754
Título: Planejamento e gestão governamental: uma análise do alinhamento entre a implantação da Rede Cegonha na Cidade de Patos - PB, e as metas estabelecidas no PPA 2012-2015
Autor(es): Guilherme, Thathyanne Jeanne Fernandes
Palavras-chave: Política Pública
Rede Cegonha
Parto
Nascimento
Data do documento: 17-Out-2016
Resumo: Considerando que os estudos voltados ao setor público e a eficiente implementação de suas políticas estão cada vez mais em evidência, o presente estudo tem por intento analisar a execução das ações estratégicas voltadas à promoção da atenção integral à saúde maternoinfantil, e a implantação da Rede Cegonha na cidade de Patos/PB, de acordo com as metas e diretrizes estabelecidas no âmbito Federal, através do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015. A metodologia se fundamenta através de estudo descritivo, com abordagem qualitativa e terá embasamento no método de estudo de caso, onde para obtenção dos dados serão utilizadas as técnicas de entrevista semiestruturada, pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Os resultados indicam a execução de ações que caracterizam a existência da Rede Cegonha, no entanto, há falhas em sua implementação, onde a soma de fatores desconfigura a garantia de atenção integral a saúde da mulher e da criança, e principalmente a perpetuidade dos casos de óbito materno-infantil com causas evitáveis. O estudo propõe um alinhamento entre as ações planejadas, e seus gestores e executantes para assegurar a qualidade do serviço e eficiência da política. Conclui-se, portanto, que apesar da política ter sido planejada e estruturada na cidade de Patos/PB, suas ações são apenas parcialmente executadas, se fazendo necessária uma avaliação e um aperfeiçoamento constantes, tendo em vista que os clientes do serviço, o cenário, e os executantes são mutáveis.
Descrição: GUILHERME, T. J. F. Planejamento e gestão governamental: uma análise do alinhamento entre a implantação da Rede Cegonha na Cidade de Patos - PB, e as metas estabelecidas no PPA 2012-2015. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19754
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thathyanne Jeanne Fernandes Guilherme.pdf11.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.