Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19757
Título: Abordagem sobre a qualidade de atendimento nas Empresas: diante de uma revisão bibliográfica
Autor(es): Lima, Yala Fabia Dias Lucena
Palavras-chave: Qualidade de atendimento
Atendimento ao cliente
Cliente
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: Esse estudo teve como objetivos abordar as principais dificuldades na qualidade do atendimento, os fatores que levam a insatisfação dos clientes, quais políticas de gestão de controle eficientes e quais são as ferramentas utilizadas no atendimento ao cliente. De que forma as empresas estão dando importância às ferramentas de atendimento ao cliente? E quais são as políticas de gestão adotadas nas empresas a fim de garantir essa qualidade. Diante de tudo foi realizado um levantamento bibliográfico de natureza qualitativa, através de pesquisas de artigos científicos de língua portuguesa e inglesa, encontrados nos bancos de dados Scielo, Lilacs e Google Acadêmico. A fim de abordar o tema de estudo: Abordagem sobre a qualidade de atendimento nas empresas. O período referente ao levantamento bibliográfico compreendeu os anos de 1976 à 2015. Em face da síntese da análise realizada, pode-se perceber que ficou claro que tais mudanças estão acontecendo em função de uma modificação nos processos de trabalho, a qual exige qualidade no atendimento com o cliente para a obtenção de um resultado positivo e histórico, com o objetivo de facilitar a interação do cliente com a empresa. Neste sentido, os clientes têm percebido melhoria contínua no relacionamento e nos contatos, por meio dos diversos canais de comunicação.
Descrição: LIMA, Y. F. D. L. Abordagem sobre a qualidade de atendimento nas Empresas: diante de uma revisão bibliográfica. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19757
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yala Fábia Dias Lucena.pdf6.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.